Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Triunfo tem como objetivo principal o desenvolvimento integral da criança, levando em conta seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Ela funciona como um complemento à ação da família, além de oferecer condições favoráveis e adequadas para um crescimento equilibrado, garantindo a aquisição de novos conhecimentos.

Nesta fase são desenvolvidas diferentes atividades que permitem que a criança compreenda os próprios limites e os do outro, além de fazer com que ela desenvolva a capacidade de comunicação e expressão, perceba seu corpo e desenvolva a coordenação motora. A busca pela autonomia na realização de tarefas e o autoconhecimento também fazem parte da rotina dos alunos.

Para tanto, é necessário propiciar à criança oportunidades de experimentar, descobrir, manipular objetos e vivenciar diversas situações em um ambiente seguro e acolhedor, fazendo com que ela sinta-se amada e reconhecida em seus trabalhos, destacando de forma contínua a cooperação e o trabalho em grupo.

A Educação Infantil é dividida em Maternal, Jardim 1, Jardim 2 e Jardim 3.

As disciplinas que fazem parte da grade curricular do Colégio são: Matemática, Linguagem, Integração social, Iniciação às Ciências. Além disso, O Colégio conta com professores que ministram aulas de Inglês, Artes, Música, Educação Física, Equilíbrio e Movimento e Leitura Interpretativa. Essas aulas têm como objetivo promover a interação entre os alunos e sua socialização, levando-os a ampliar seu conhecimento, enriquecer seu vocabulário e facilitar seu aprendizado.

E é com muito carinho que o nosso Colégio recebe as crianças, procurando proporcionar um ambiente afetuoso, acolhedor e ao mesmo tempo, estimulante para que conheçam e descubram coisas novas.

Ensino Fundamental

A interação entre experiências vividas e concretizadas na fase pré-escolar serão fundamentais para o processo que se inicia aos 6 anos e se estende até 14 anos. O Ensino Fundamental despertará no educando uma visão de mundo até então desconhecida tornando-o crítico e criativo na busca pela aquisição de conhecimentos que possam transformar o contexto em que vivem.

No decorrer desse período ele desfrutará de experiências únicas como a convivência grupal nos desafios solicitados pelos mediadores nessa caminhada dentro dos limites de respeito e solidariedade que são pilares fundamentais no desenvolvimento.